PESQUISAS DO BLOG

domingo, 17 de abril de 2022

Banco descontou crédito consignado sem autorização? Veja o que fazer


Durante a atual pandemia, as denúncias e reclamações de golpes têm tido destaque. Um dos mais frequentes é o de empréstimo consignado sem autorização. Diversos clientes relataram ter a parcela de um empréstimo desconhecido descontada do salário. Dados do site Reclame Aqui mostram que entre janeiro e abril de 2021, foram 2.374 reclamações sobre o tema. Em 2020, no mesmo período, foram 649, portanto o aumento foi bastante significativo. O empréstimo consignado é aquele que tem as prestações descontadas na folha de pagamento. Ou seja, o salário já vem com o desconto antes de ser sacado pelo trabalhador. Contudo, a maior ocorrência desse tipo de crédito visa os aposentados. Empréstimos consignados podem ser feitos diretamente na aposentadoria e no benefício do INSS. Assim, os valores dos benefícios ficam reduzidos por conta dos empréstimos que descontam as parcelas em folha. Muitas vítimas de golpe descobrem o crime apenas na hora de sacar a aposentadoria. Daí então começa a dor de cabeça para encontrar uma solução.

O que fazer em caso de golpes?
  • Procure a polícia e registra um Boletim de Ocorrência (B.O) diretamente na delegacia – presencial ou virtual;
  • Entre em contato com o INSS pela ouvidoria da Previdência através do número 135. Tenha o B.O em mãos;
  • Acione o Banco Central (BC) pelo telefone 145 e registre a reclamação – pode ser pelo site do BC também;
  • Vale deixar registrada a reclamação no site Reclame Aqui ou na plataforma do Consumidor, do Ministério da Justiça;
  • Se for o caso, procure um advogado para orientação.
Atenção
É importante reforçar que todas as vítimas de golpes têm direito de cancelar o empréstimo. Isso deve ocorrer sem nenhum prejuízo ao cidadão, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O valor que já foi descontado indevidamente deve ser ressarcido à vítima. Caso a instituição financeira gere mais prejuízos ao consumidor, ainda podem caber processos distintos. Indenização por direitos morais é uma das ações que podem ser utilizadas em prol da vítima.

Tenha em mãos os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extratos bancários que comprovem as retiradas indevidas de sua conta.

Vale destacar que a vítima precisa comprovar que foi alvo de golpistas. Tenha isso em mente.

FONTE: POR DENTRO DE TUDO.

LINK=> CLIQUE AQUI

domingo, 10 de abril de 2022

Encontros de OVNIs e aviões comerciais. 5 vídeos impressionantes


Um dos elementos que mais dá solidez à pesquisa ufológica são os relatos de grande credibilidade com que os ufólogos trabalham para validar o fato da vida extraterrestre ser real, entre estes relatos, aqueles que derivam de testemunhas de alta qualificação, cujos depoimentos não podem ser desacreditados facilmente, pois são amparados por uma sólida formação científica, tecnológica e profissional.Seus testemunhos também são muito contundentes, visto sua integridade e competência para registrar tais fatos. E eles fazem um alerta: a situação oferece perigo a vidas humanas a bordo das aeronaves envolvidas. Mas não podemos também ignorar os relatos e gravações obtidas por passageiros destas milhares de aeronaves que cruzam os céus do nosso planeta todos os anos. O fato destas imagens serem provenientes de cidadãos normais geralmente  não repercutem da maneira que deveria, devida a alta veiculação de vídeos falso, principalmente na internet. Juntamente com o aumento na incidência de avistamentos de objetos voadores não identificados, os conhecidos OVNIs, nos céus do mundo inteiro, também tem se elevado o número de registros feitos pelas pessoas em todas partes do mundo, uma vez que crescem recursos disponíveis para captação de imagens, sendo que praticamente todos os modelos de telefones celulares de hoje são do tipo smartphone, onde qualquer modelo barato possui uma câmera e possibilidade de fotografar ou filmar. Confira os 5 vídeos captados por passageiros e espectadores de voos comerciais pelo mundo.

FONTE: OUTRO MUNDO
LINK=> CLIQUE AQUI

POSTAGENS MAIS VISITADAS